Decorar o banheiro com vegetação é uma tendência da moda em nosso tempo. Mas nem todas as plantas toleram excesso de umidade e falta de luz. Reunimos cinco plantas de casa que sobreviverão mesmo em condições tão diferentes.
Especialistas acreditam que plantas vivas no banheiro ajudam a criar uma atmosfera de relaxamento e ajudam a transformá-lo em um verdadeiro centro de spa em casa.
Nem todas as espécies, no entanto, toleram ambientes úmidos e falta de sol e luz igualmente bem. Mas algumas, ao contrário, amam tais condições. Apresentando as cinco principais: essas plantas sobrevivem bem até no banheiro.
Dracaena é uma das melhores plantas para banheiro

Dracaena é uma planta em forma de palmeira. É despretensiosa, não requer muita luz, prefere alta umidade: a temperatura no ambiente deve ser de pelo menos 15 ° C, na estação quente – a partir de 20 ° C.
Dracaena não gosta de exposição direta ao sol e tem medo de correntes de ar (que geralmente não acontecem no banheiro).
Espada de São Jorge é uma das melhores plantas para banheiro

Espada de São Jorge é uma planta favorita dos trabalhadores de escritório. É incrivelmente tenaz e resiste a todas as condições. Por exemplo, cresce bem mesmo em locais escuros e mal iluminados (com falta de luz, seu crescimento pode desacelerar e as folhas perdem sua cor rica, mas se adaptam bem).
A propósito, as belas e carnudas folhas de ‘Espada de São Jorge’ não apenas decoram a sala, mas também filtram o ar, produzindo oxigênio!
Gusmânia é uma das melhores plantas para banheiro

Gusmânia pertence à família das bromélias, da qual o abacaxi também é representante, e é encontrado em muitas cores brilhantes.
Esta planta vem da América do Sul e, portanto, adora umidade e calor: pode até ser colocada ao lado de um chuveiro ou banheira – só vai melhorar com isso!
Gusmânia deve ser regada regularmente e o excesso de umidade do solo deve ser evitado: isso é mais perigoso para a gusmania do que a seca!
Filodendro

Filodendro é uma planta perene de floração perene. Na natureza, existem cerca de 900 espécies, mas nem todas lidam com a falta de luz. Portanto, ao escolher uma variedade para o banheiro, preste atenção, antes de tudo, ao átomo de filodendro – essa espécie pode ser mantida longe da janela e em salas com alta umidade, por exemplo, no banheiro.
Não deve ser regada antes que o solo seque em um terço. A rega abundante e a água estagnada podem levar a um crescimento mais lento das flores e ao amarelecimento das folhas.