Nem todos nós temos tempo e energia suficientes para regar, replantar e fertilizar constantemente as flores da casa. Aqui estão seis plantas que requerem cuidados mínimos.
As plantas de interior não só purificam o ar, mas também contribuem para um melhor humor para quem está dentro de casa. É por isso que casas e escritórios estão tentando se encher de vegetação.
Mas nem todos tem tempo para cuidar de plantas, por isso selecionamos as melhores plantas para jardinagem preguiçosa.
Confira!
1. Lírio-da-Paz

Lírio-da-Paz talvez esta seja uma das plantas mais fáceis de cuidar. Prefere a luz solar direta, mas pode tolerar níveis mais baixos de luz, por isso não precisa ser mantido ao sol.
O Lírio-da-Paz pode florescer no verão. Em seguida, uma flor branca aparece, parecendo um lírio.
Durante os meses de inverno, essas plantas de interior ficam adormecidas. No entanto, spathiphyllum não é adequado para você se tiver animais de estimação, pois os ameaça com intoxicação.
2. Zamioculcas zamielifolia

Esta planta exótica parece um pouco com uma palmeira e é frequentemente usada como um toque final tropical.
Sua popularidade também se deve ao fato de que se sente bem à sombra e não requer luz solar constante ou rega frequente.
Ela sobreviverá mesmo que a terra seque. Aliás, Zamioculcas pode ser bem compacta, o que também é uma vantagem se você não tiver muito espaço livre.
3. Scindapsus – Jiboia-prateada

Scindapsus também é conhecida como “Jibóia-prateada”. É uma planta que se dá bem em uma ampla variedade de ambientes, crescendo rapidamente.
A popularidade da planta também se deve à sua despretensão: a planta pode se adaptar rapidamente ao ambiente, seja um espaço fechado ou um espaço aberto com sombra. No entanto,ela precisará ser regada quando o solo estiver seco.
4. Árvore do dinheiro

A “árvore do dinheiro” é uma planta de casa que criará imediatamente o efeito dos trópicos, mesmo no interior mais minimalista. Uma de suas virtudes é a despretensão.
Segundo especialistas, a “árvore do dinheiro” requer rega semanal e luz solar direta para crescer. A propósito, o solo deve secar completamente entre as regas.
5. Aloe

Aloe pertence ao gênero de suculentas, o que significa que é uma planta bastante despretensiosa. Ela precisa de luz brilhante, mas aloe não precisa de rega frequente.
Além disso, esta flor de interior cresce muito lentamente, o que significa que não precisa ser constantemente transplantada para um vaso maior. Você pode até escolher uma opção muito pequena.