Uma planta de casa popular, conhecida por muitos como o bambu da sorte, se assemelha ao bambu asiático selvagem apenas na aparência, mas é originário das florestas da África tropical.
O verdadeiro nome do bambu da sorte é Dracaena Sander, e pertence ao gênero Espargos. A confusão não impede que a planta graciosa seja cultivada com sucesso dentro de casa. Não precisa de cuidados especiais, além disso, a flor é dotada da capacidade de atrair prosperidade e boa sorte para a casa.

Como fazer crescer?
Devido à sua aparência, o bambu da sorte é uma opção ideal para paisagismo de sua casa. Recomenda-se também a reprodução no jardim de inverno, usado em composições florísticas.
A flor fica bem tanto no plantio individual quanto no em grupo. Dracaena é proposto para conter de três maneiras.

- Na água. Para que as hastes não comecem a apodrecer, um pouco de água é derramada, alguns centímetros acima do sistema radicular. Água pura é adequada para uso (água clorada da torneira deve ser defendida), que é trocada a cada 7-10 dias. Periodicamente, a planta é alimentada com fertilizantes minerais (de acordo com as instruções), adicionando-os diretamente à água.
- No chão. Antes de plantar no solo, o bambu recebe tempo para construir um sistema radicular suficiente. A panela deve conter não apenas a terra, mas também a camada de drenagem (argila expandida ou seixos servirão). A terra deve ser leve, secando rapidamente após a rega. Um substrato pronto para dracaena é ideal, bem como uma mistura para palmeiras ou samambaias.
- Em hidrogel. Bambu em uma jarra transparente cheia de contas coloridas de hidrogel é uma decoração aceitável para a maioria dos estilos. As bolas de hidrogel são preenchidas com água limpa de acordo com as instruções; O enchimento é suficiente para 2-3 anos de uso. O cuidado com as plantas consiste em adicionar água periodicamente e adubar com fertilizantes minerais. Se os grânulos forem grandes, deve-se tomar cuidado para que as raízes não fiquem no ar.
Cuidados com o bambu da sorte

O bambu não é particularmente exigente e se adapta a uma faixa de temperatura bastante ampla. A planta se dá bem em temperaturas entre 18 e 35°C, mas não deve ser colocada na frente de um ar condicionado ou ventilação. Ao criar dracaena, é útil seguir as seguintes recomendações:
- Bambu da sorte não gosta de sol direto, por isso não é deixado no peitoril da janela por muito tempo. Ao mesmo tempo, o local deve ser suficientemente iluminado, possivelmente com a ajuda de iluminação artificial.
- Não é exigente quanto ao nível de umidade; ele está bastante satisfeita com o ar dos apartamentos modernos. Se o ambiente estiver muito seco, recomenda-se limpar as folhas de vez em quando com um pano úmido e borrifar periodicamente.
- A planta não responde bem à seca, então você precisa monitorar cuidadosamente a umidade do solo ou o nível da água. Em média, a água é completada (ou trocada) uma vez por semana.
Apesar da despretensão geral, com cuidados inadequados, o Bambi da Sorte pode adoecer. Os erros mais comuns estão relacionados à água. É necessário seguir as regras de higiene: use água engarrafada ou destilada, trocando-a toda semana (se o bambu crescer na água).