Sala de estar zen: 7 dicas úteis para um relaxamento completo

Handreza Hayran
Handreza Hayran
3 Minutos de Leitura

Cada um de nós precisa de um lugar onde possamos esquecer as preocupações cotidianas por um tempo e ficar sozinhos com nossos pensamentos. Como transformar sua sala de estar em um oásis de calma?

Sofá curvo

O estilo Zen é inspirado no budismo e implica um desejo de harmonia e tranquilidade. Para criar uma sensação de conforto no interior, dê preferência a linhas suaves e formas arredondadas.

Um sofá curvo em forma de meia-lua , uma mesa de centro oval e um tapete redondo ajudarão a transformar a sala de estar em um “porto seguro”.

Use texturas naturais

As paisagens naturais têm um efeito benéfico no estado emocional de uma pessoa. Mas se você não tem a oportunidade de caminhar na floresta todos os dias, cerque-se de texturas naturais em casa.

Use madeira, vidro e pedra na decoração e complemente o interior com decoração de juta, vime e cerâmica.

Use uma poltrona volumétrica

Não há nada melhor do que se sentar em uma poltrona à noite com um livro e uma xícara de chá de ervas.

Ao escolher uma cadeira, dê preferência a modelos volumosos com textura expressiva. Complete sua área de estar com um banquinho.

Sofá branco

Um sofá branco sempre parece espetacular e também evoca associações com limpeza, frescor, tranquilidade e harmonia – exatamente o que você precisa para uma sala de estar em estilo zen.

Tons brilhantes

O Zen está próximo do minimalismo. Também é caracterizado por tons neutros e ausência de detalhes desnecessários. Portanto, desista de muitas pinturas, pôsteres e fotografias – as paredes da sala de estar em estilo zen devem ser claras e limpas.

Móveis baixos

Para trazer motivos asiáticos para o interior, escolha móveis sem pernas altas. Um sofá baixo, uma poltrona em miniatura e uma mesa de centro que praticamente toca o chão deixarão a sala visualmente mais espaçosa.

Iluminação suave

A iluminação adequada é a chave para um ambiente acolhedor e relaxante. Para uma sala de estar de inspiração zen, as lâmpadas penduradas em tons de papel são as melhores, que preencherão a sala com luz suave e difusa.

Compartilhe este Post