A fita adesiva é um item doméstico prático. Ela pode colar objetos de uma variedade de materiais: plástico, papel, madeira, etc. Mas depois disso, os vestígios permanecem nas superfícies que secam e torna-se difícil se livrar dela.
Você pode limpar a fita adesiva rapidamente e sem custos desnecessários, existem muitas maneiras populares para isso.
Óleo vegetal, acetona, bicarbonato de sódio, álcool, água com sabão e muitos outros produtos testados ao longo do tempo irão ajudá-lo com isso.
Os melhores métodos e meios
A fita adesiva é feita de diferentes materiais. O método de limpeza é selecionado com base nesse fato. O meio mais eficaz:
- A mesma fita adesiva;
- Óleo de girassol ou óleo essencial;
- Borracha de lápis (vai exigir muita força e paciência, especialmente com uma grande área);
- Álcool etílico ou vodka;
- Gasolina.
A escolha da técnica depende do material no qual os vestígios precisam ser eliminados.
Limpeza com outra fita
Este método é usado para limpar contaminantes menores de superfícies duras. Para isso você precisa:
- Cortar um pequeno pedaço de fita adesiva;
- Colar na área contaminada;
- Arrancar bruscamente;
- Repetir várias vezes.
A fita adesiva não deixará novas marcas, pois ficará em contato com a superfície apenas por alguns segundos. Para um resultado mais eficaz, após a limpeza, recomenda-se limpar a área com uma solução de sabão.
Limpeza com borracha
A borracha remove facilmente as manchas que não tiveram tempo de secas. Não deixa vestígios, por isso é ótimo para superfícies escuras e claras. Não afeta sua estrutura e cor de forma alguma.
Não há nada complicado na limpeza, você só precisa esfregar a camada adesiva. A maior parte da sujeira sairá facilmente.
Se alguma mancha permanecer, então a superfície é melhor tratada com água e sabão. A limpeza com uma borracha leva muito tempo.